O Movimento

O que?
O Ecochic é um movimento inédito no mundo,  fundamentado na força intelectual da cultura sustentável e na sabedoria funcional da economia criativa. Nossa proposta, é apresentar sugestões de como a imaginação pode se aplicar à economia, e como a criatividade pode ser transformada em produto, promovendo encontros físicos e virtuais, entre quem cria, quem compra, quem vende e quem aprecia.

Como funciona?
Idealizado e realizado por Cael e Mônica Horta, ele é espontâneo, colaborativo e livre. Acontece no mundo virtual ininterruptamente, e também fisicamente,  promovendo encontros periódicos, com programações variadas em locais variados.
Seu projeto piloto aconteceu no Conjunto Nacional em São Paulo, em 2011. Suas primeiras edições, em 2012, aconteceram na Vila Madalena e nos Jardins, também em São Paulo. A partir de agora, assume o seu formato itinerante, e passa a percorrer o Brasil todo. E o mundo.

Para que?
O Movimento Ecochic se dedica a identificar, valorizar, reconhecer e divulgar criadores e artistas com ecotalentos, e dar apoio afetivo [e efetivo] a iniciativas de empreendedores.
Todas as nossas atividades priorizam o fortalecimento e a difusão da cultura popular brasileira, pois assim criaremos, agora, um futuro desejável.

Por que?
Através de uma comunicação estratégica, distribuímos informações para fomentar o alinhamento de valores, e servimos como uma espécie de guia virtual, informando o maior número de pessoas sobre o que é produzido com conceito sustentável no Brasil.

Quem?
Somente empresas e profissionais criteriosamente selecionados são convidados a participar dele como apoiadores, parceiros ou patrocinadores. Em cada uma das suas edições, é feito um convite aos escolhidos, para se integrarem ao nosso amplo circuito contemporâneo de expressões humanas, onde a nova economia se molda, ganha conteúdo e se fortalece.
Quase todas as suas atividades são gratuitas, para que haja a interação devida entre os interessados.

Como?
Nossas ações se complementam e envolvem diferentes áreas de criatividade, como design, arte popular, artesanato, artes plásticas, artes visuais {música, filme/vídeo, fotografia, pintura, teatro}, gastronomia e moda, sempre apresentados em formatos práticos como oficinas, conversas criativas, encontros e performances.
A estrutura básica do Movimento é a mesma em todas as edições. O conteúdo de cada atividade é que é alterado, de acordo com o tema e os convidados da vez. São realizadas ações surpreendentes, capazes de agradar a diferentes gostos, idades e culturas: as exposições sempre de fácil leitura, os concursos democráticos, os encontros acessíveis, os desfiles inovadores, as oficinas produtivas e as performances artísticas inspiradoras, sempre passeando pelo tema sustentabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s