manifesto

Temos que sonhar e agir agora para criar nosso futuro. O Movimento Ecochic é visionário. É um movimento de vanguarda, inédito no mundo, genuinamente brasileiro. Eco vem do grego, chic do francês, e são definições sem fronteiras. Todas estão incorporadas ao nosso dicionário oficial, à nossa língua portuguesa. Portanto, tudo isso é nosso. É o nosso movimento. Uma força multitarefa espontânea, que gera desenvolvimento e proporciona a seus envolvidos experimentações, em um modelo de negócios ultramoderno.
O Movimento da Semana de arte moderna propôs a reformulação de linguagens, de abordagens; o Movimento Ecochic propõe a renovação de ideias, fundamentadas no respeito proposto pela cultura sustentável, e na inteligência funcional proposta pela economia criativa.
Em seu Manifesto Antropófago, Oswald de Andrade diz: “… Contra o mundo reversível e as ideias objetivadas. Cadaverizadas. O stop do pensamento que é dinâmico. O indivíduo vítima do sistema. Fonte das injustiças clássicas. Das injustiças românticas. E o esquecimento das conquistas interiores…”.
Inspirada por Oswald digo mais: buscamos o {re}nascimento da lógica entre nós. Potencializaremos o nosso DNA. Nossos talentos se farão amplamente reconhecidos. A nossa política é a de distribuição de saberes, do Brasil para o Brasil, do Brasil para o mundo. A nossa cultura é de exportação; made in Brasil, com muito orgulho, é a nova ordem. O nosso valor é intangível. Somos donos da nossa história.

Se a sua estética é ética, se o seu poder é verdadeiro, se o seu sonho é generoso, você é “dos nossos”. Seja bem vindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s